Na última quinta-feira, 22 de julho, os trabalhadores do TJPA elegeram três representantes na Comissão de Enfretamento ao Assédio Moral e Sexual. Participaram da disputa 12 servidores entre os três segmentos a serem representados.
Na disputa para a representação do 2° Grau foi eleita a candidata Monique Soares Leite, Analista Judiciária lotada na Corregedoria Geral, que obteve 805 (57,5%) votos. Em seguida vieram Mônica Raiol de Moraes com 524 (37,4%) votos e por fim Gerson Medeiros da Silva recebeu 72 (5,1%) votos.
O vencedor da disputa para a representação dos servidores do 1º Grau da Capital foi o Chefe da Unaj do Fórum Cível, Everton Araújo Silva, que conquistou 891 (63,7%) votos. Os demais concorrentes foram Franciney Pimentel dos Anjos, com 254 (18,2%) votos, Maria Yvone Figueira Rodrigues recebeu 178 (12,7%) e Ana Paula de Souza Ramos amealhou 76 (5,4%) votos.
Para representar os servidores das comarcas do interior a escolha recaiu sobre Robson Godoy Bello, Analista Judiciário de Ourilândia do Norte, que teve a adesão de 893 (62,5%) colegas. Secundaram a disputa Ana Paula Rosa Vargens, com 347 (24,3%) votos, Andrea do Carmo Maciel Neves de Souza e Gilson do Carmo Castelo dos Reis, cada um deles com 81 (5,7%) eleitores e Paulo Sérgio Fernandes foi preferido por 26 (1,8%) colegas.
Os três candidatos eleitos foram apoiados pela direção do SINJEP, que, ao avaliar suas propostas de campanha, concluiu que as mesmas estão alinhadas aos valores da entidade. "A participação dos servidores foi expressiva, demonstrando que este tema nos mobiliza e que nossa categoria está atenta a estes eventos", palavras de Iná Mendes, presidenta do Sindicato.
Os Diretores do SINJEP Pepe Larrat (Vice Presidente), Marcos Pacheco (Diretor Jurídico) e Marcel Lobato (Diretor de Comunicação) visitaram o Prédio Sede do TJPA, Fórum Cível e Fórum Criminal orientando e pedindo votos para os três servidores candidatos apoiados pela entidade. "No contato direto com o servidor pudemos esclarecer o tema e aprofundar o debate sobre as propostas defendidas pelos candidatos e pelo SINJEP", afirmaram os dirigentes.
1428 servidores dos seis mil aptos ao voto, participaram da eleição nas 116 comarcas em que está presente o TJPA.
Com os resultados à luz do dia, em primeiro lugar o SINJEP parabeniza a categoria que respondeu ao chamado da entidade e que, mesmo em período atípico no funcionamento do judiciário paraense teve a maior participação nas urnas da história das votações para as comissões e comitês do TJPA. Em segundo lugar parabéns aos eleitos e que tenham um mandato profícuo. Por fim cumpre a este sindicato parabenizar todos os colegas que disponibilizaram seu nome para discutir este tema.
Filiação Sindical
A sindicalização é um ato de extrema importância. Ao sindicalizar-se, o servidor e a servidora fortalecem e ampliam a representação da categoria, dando ao sindicato mais força para lutar pela manutenção das conquistas, ampliação dos direitos e por melhores condições de trabalho e vida para todos.
Aos sindicalizados, o SINJEP oferece:Assessoria Jurídica, Convênios, Plano odontológico, Sede Campestre.
Acesse: sinjep-pa.org/filiacao