Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Estado do Pará

Sindicatos Contra a PEC 32: O Protesto em Belém

Lideranças de sete entidades sindicais dos servidores públicos no Pará, promoveram uma manifestação de protesto, contra a aprovação da proposta de Reforma Administrativa (PEC 32/2020) do governo de Jair Bolsonaro. A direção do SINJEP, uma das organizadoras do evento, participou ativamente do protesto que foi realizado em todo o Brasil.

Em Belém, os manifestantes escolheram a Praça Felipe Patroni, localizada em frente ao edifício sede do MPPA e do Fórum Cível do TJPA, como local de concentração e realização do ato político em defesa do Serviço Público. O diretor jurídico do SINJEP, Marcos Pacheco, elogiou a organização do evento. “Nosso protesto primou pelo respeito, pela manifestação pacífica e ordeira. Foi um ato democrático, onde exercemos nosso legítimo direito de defesa do serviço público”, pontuou.

O protesto reuniu diversas entidades, além do SINJEP (Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário do Estado do Pará): SISEMPA (Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Pará), SINDJU-PA (Sindicato dos Funcionários do Judiciário do Estado do Pará), SINDALEPA (Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Pará),  SINDOJUS( Sindicato dos Oficiais de Justiça do Pará), SINSDP ( Sindicato dos Servidores da Defensoria Pública do Pará) e SINDSAÚDE (Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado do Para) e SINTEPP (Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação Pública do Estado do Pará)

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a organização procurou observar com rigor, o respeito aos procedimentos de segurança determinados pela OMS (Organização Mundial de Saúde), mantendo o máximo de distanciamento social, uso de álcool em gel e máscara.

A PEC 32/20 está sob a análise da Comissão Especial na Câmara dos Deputados e pode ser votada ainda este mês, conforme declaração do presidente da casa e aliado do governo federal, o deputado Arthur Lira (PP-AL).

 A Proposta de Emenda a Constituição (PEC32) vem sendo duramente criticada, ao longo dos últimos meses, por lideres da oposição no congresso, especialistas do setor público e lideranças do Movimento Sindical; que vêem a proposta do governo federal, se aprovada, como uma virtual destruição do serviço público brasileiro.

Com a votação se aproximando, as lideranças sindicais que estiveram presentes ao protesto nesta quarta-feira(18/08), deverão se manter acompanhando todo o processo de votação, aguardando que os 17 deputados federais que representam o Estado do Pará, votem contra a PEC 32

 Bancada Paraense

Airton Faleiro (PT)

Beto Faro (PT)

Cássio Andrade (PSB)

Celso Sabino (PSDB)

Cristiano Vale (PR)

Éder Mauro (PSD)

Vivi Reis (PSOL)

Eduardo Costa (PTB)

Elcione (MDB)

Hélio Leite (DEM)

Joaquim Passarinho (PSD)

Júnior Ferrari (PSD)

Nilson Pinto (PSDB)

Olival Marques (DEM)

Paulo Bengtson (PTB)

Priante (MDB)

Vavá Martins (PRB)

SINJEP 36 anos de história, lutas e conquistas!!!

Siga nossas redes sociais

Fones: (91) 3225-4574 / 3224-4405 WhatsApp: (91) 99332-1030

Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram

Deixe um comentário