Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Estado do Pará

Direções sindicais pressionam por mais espaço em decisões políticas

Um documento contendo preocupações acerca dos projetos que ameaçam os direitos dos trabalhadores foi entregue ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Os dirigentes das principais centrais sindicais entregaram pautas da Confederação Nacional da Classe Trabalhadora (CONCLAT), do Legislativo e do Judiciário ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). A reivindicação dos sindicalistas é por mais espaço de participação na tomada de decisões do Poder Público como forma de proteger e garantir direitos aos trabalhadores.

Na avaliação do vice-presidente da Central de Trabalhadores do Brasil (CTB), Vicente Selistre, a ideia é chamar a atenção do Senado para estabelecer um debate com profundidade e apresentar nossas ideias. "Não podemos aceitar uma série de projetos impopulares sendo empurrados a toque de caixa pelo Congresso, sem nem sequer ouvir a população”, disse o dirigente.

Revogação sumária

Entre os projetos que estão sendo questionados e também solicitada a revogação sumária,
estão: a reforma trabalhista (Lei 13.467/17) e da Previdência (EC 103/19).

Para o vice-presidente da Central de Trabalhadores do Brasil (CTB), Vicente Selistre, "o atual governo recorrentemente desrespeita as instituições com ameaças de fechar o Congresso, atacar o STF e instalar uma ditadura no Brasil. Por isso devemos nos unir com todos os brasileiros defensores da democracia, para derrotar este governo”, defendeu.

Repercussão política

Sobre o tema, o líder na Câmara dos Deputados, Alencar Santana (PT-SP) repercutiu em plenário a necessidade de mais espaço para os sindicalistas. “Seria importante que esta Câmara também ouvisse a reivindicação das centrais sindicais, tendo ainda a capacidade de respeitá-las e de abrir o diálogo para que elas possam se posicionar politicamente da mesma maneira que ouvimos, em diversos momentos, as classes empresariais”, enfatizou.

SINJEP 36 anos de história, lutas e conquistas!!!

Siga nossas redes sociais

Fones: (91) 3225-4574 / 3224-4405 WhatsApp: (91) 99332-1030

Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram

Deixe um comentário