Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Estado do Pará

SINJEP Defende Implementação da Polícia Judicial no TJPA

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Estado do Pará (SINJEP) estiveram no prédio-sede do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), no Lauro Sodré, para participar de uma importante agenda com a Comissão Permanente de Segurança Institucional.

A sustentação oral ocorreu no Plenário IV, conhecido como "Plenarinho", e contou com a presença do diretor do SINJEP, Marcelo Sarraf, que apresentou e defendeu, em nome da categoria, pautas cruciais para os agentes de segurança do Judiciário paraense. A principal demanda tratada foi a implementação da Polícia Judicial no âmbito do TJPA.

Ao lado de Sarraf, o presidente do SINJEP, Everton Silva, acompanhou a apresentação e reforçou a importância da pauta para o fortalecimento da categoria.

Estiveram presentes também, acompanhando a atividade, o diretor Marcos Pacheco e o vice-presidente Marcos Nerivan, o que demonstra todo o empenho que o SINJEP tem feito para mediar essa situação, uma vez que conta com 78 filiados, dos 125 servidores efetivos que compõem a categoria. Além dos representantes do sindicato, diversos agentes de segurança também estiveram presentes, demonstrando união e apoio à proposta.

A proposta de implementação da Polícia Judicial segue as diretrizes nacionais e visa adequar o TJPA aos padrões de segurança institucional adotados em todo o país. Também foram apresentadas outras demandas essenciais, como o uso de fardamento, armamento, treinamentos especializados e a garantia de representatividade dos agentes nas decisões da Comissão de Segurança.

O SINJEP segue atuando de forma firme e comprometida na defesa dos direitos dos trabalhadores do Judiciário paraense, buscando melhores condições de trabalho, reconhecimento e fortalecimento das estruturas institucionais.

SINJEP 36 anos de história, lutas e conquistas!!!

Siga nossas redes sociais

Fones: (91) 3225-4574 / 3224-4405 WhatsApp: (91) 99332-1030

Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram

Deixe um comentário