Mais uma vez, quiseram macular a imagem de 30 anos de lutas, vitórias e conquistas do SINJEP. Foi um esforço perdido.
Mais uma vez o sindicato de oposição, através da sua diretoria, tentou impedir o processo democrático de representação legal dos servidores, tentando anular as eleições desta quinta e sexta-feira (13) que estão transcorrendo dentro da lei e da ordem.
Apesar das alegações na ação que deu origem à liminar revogada pelo SINJEP, todos os prazos foram garantidos segundo o Estatuto Sindical e o Código Civil. Mas apenas uma chapa se inscreveu em tempo hábil para concorrer as eleições referentes ao triênio 2020–2023.
Em 2020, a chapa denominada “Caminhando Juntos”, composta por integrantes da mais alta relevância e compromisso com os servidores do Tribunal de Justiça, foi a única inscrita no prazo estipulado. Por isso a liminar caiu. E o processo eleitoral de hoje, 13 de novembro, está transcorrendo com a mais legítima lisura. Portanto, colegas servidores do TJPA sindicalizados no SINJEP, exerçam seu direito ao voto. Participem da eleição, votando em uma das opções que a comissão eleitoral oferece: a) Chapa Caminhando Juntos, b) Nulo e c) Branco.
Pepe Larrat
Candidato a vice-presidente do SINJEP