Realizada em formato híbrido (virtual e presencial), a assembleia confirmou a vontade soberana da categoria em prorrogar o mandato da atual direção, para garantir a viabilidade da eleição, que irá definir a próxima diretoria, que assume o SINJEP pelo próximo triênio.
A grande maioria dos participantes votou em formato virtual, a favor da prorrogação do mandato da atual direção por 120 dias.
A assembleia virtual, aconteceu na sede administrativa do sindicato, localizada no sexto andar, Sala 609 do edifício Infante de Sagres, Rua Senador Manoel Barata. O edital de convocação foi regularmente publicado no dia 24/11, no Jornal Amazônia, página 04 do caderno de gerais, divulgando a pauta da AGE (Assembleia Geral Extraordinária). O edital foi amplamente divulgado nos canais de comunicação do SINJEP.
Justificativas
Prorrogar se tornou imperiosos, em virtude da renúncia em caráter irrevogável da ex-presidente, Iná Pinheiro Mendes, ocorrida no dia 23 de outubro, o que exigiu uma tomada imediata de providências, para evitar prejuízos à agenda de trabalho da entidade e garantir a execução de uma nova organização do sindicato.
Importante destacar que os trabalhos relativos a organização do pleito eleitoral haviam sido suspensos, por conta do processo de unificação, àquela altura, com o SINDJU. De acordo com o que determinava o Estatuto, seria formada uma chapa única, além da prorrogação do mandato, o que acabou por não se concretizar.
O atual presidente Pepe Larrat, cuja presteza em assumir a administração do SINJEP evitou maiores problemas, acredita que a entidade continua firme e cumprindo sua agenda de trabalho. “A realização da AGE é mais uma comprovação da lisura e competência do trabalho da diretoria que está atuando nesse período de transição. O SINJEP continua firme e forte e vamos organizar eleições marcadas pelo respeito as melhores práticas democráticas”, declarou o presidente Larrat.