
Na manhã desta segunda-feira (02/09), a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Estado do Pará (SINJEP) e o Comando de Mobilização e Greve, formado na última Assembleia Geral da categoria, visitaram os gabinetes de desembargadores, órgãos administrativos, incluindo a presidência e vice-presidência do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), no edifício-sede do Poder Judiciário do Estado, o Palácio Lauro Sodré.
Com o objetivo de dialogar e pedir apoio dos magistrados para a aprovação do anteprojeto de lei do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores, a comitiva iniciou a visitação pelo gabinete da presidência do TJPA, mas foi informada de que a presidente e os seus juízes auxiliares estão em viagem institucional a Brasília-DF e devem retornar na próxima quarta-feira, 04/09, dia de sessão do Tribunal Pleno.
Ainda assim, os dirigentes entregaram o ofício (TJPA-EXT-2024/05982) no qual solicitam que o PCCR seja pautado no Tribunal Pleno o mais breve possível, dada a insatisfação da categoria com essa demora do TJPA em resolver a implementação dos efeitos financeiros do PCCR.
As visitas seguiram pelos gabinetes dos desembargadores a fim de conquistar votos para destravar a tramitação e aprovação do PCCR no Tribunal Pleno e, posteriormente, na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (ALEPA).
Na vice-presidência, foram recebidos pelo Dr. César Puty, juiz auxiliar da vice-presidência. Em seguida, reuniram-se com o relator do anteprojeto do PCCR na COJ, Des. Luiz Neto, que afirmou não ser contrário à pretensão dos servidores e que cumpre o seu papel de relator. Disse, inclusive, que a COJ pode se reunir extraordinariamente e que cabe ao pleno as deliberações.
"O entendimento da categoria é de que a discussão sobre a minuta do PCCR está se prolongando demais. Por isso, é fundamental sensibilizar os magistrados para que reconheçam a necessidade de investimentos e políticas que promovam a valorização dos servidores. É, portanto, uma luta pela nossa dignidade. É o momento de nos unirmos e mostrarmos que valorizar o servidor é valorizar o serviço público!", afirmou o presidente do SINJEP, Everton Silva.
SINJEP NA LUTA PELO PCCR!