Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Estado do Pará

SINJEP Mantém Defesa do Retorno ao Home Office

A decisão do governo estadual em renovar o lockdown, mesmo que por apenas 7 dias ( muito pouco dada a gravidade da situação no Para) , só vem a comprovar o acerto da defesa da diretoria executiva do SINJEP, pelo retorno do trabalho em home office, pelos servidores.

Visionária , a direção se antecipou ao produzir e encaminhar a administração do TJPA, documento explicando as razões e reivindicando a adoção da medida; uma vez que os protocolos adotados até então, vinham se revelando insuficientes. É sempre importante lembrar as vidas perdidas de servidores da justiça paraense, em decorrência da contaminação pelo Covid19.

Mais de 400 trabalhadores tiveram que ser afastados ou perderam a vida por cumprirem decisões que privilegiaram o trabalho presencial, cedendo a pressão do capital.

Por excelência, as atividades de prestação jurisdicional envolvem contato direto com o publico, expondo os servidores ao alto risco de contágio, agravado pela ocorrência (já comprovada pelas autoridades sanitárias), da variante P1, MUITO mais letal.

Neste contexto, a direção do SINJEP veio alertando, através de seus canais de comunicação (SITE, Ofícios e redes sociais) ainda durante a "primeira onda", a necessidade da adoção de protocolos cada vez mais rigorosos, também em consonância, com as resoluções publicadas pelo próprio Conselho Nacional de Justiça.

O ofício protocolado pelo SINJEP, defendendo o retorno urgente ao trabalho em Home Office, há menos de duas semanas, demonstra a seriedade e compromisso da diretoria com cada servidor do tribunal.
A preocupação se agrava, pois o retorno ao trabalho presencial deve acontecer no próximo dia 18/03. O trabalho presencial recomeça mas a PANDEMIA vai continuar fazendo vítimas.

SINJEP 34 anos de história, lutas e conquistas!!!

Siga nossas redes sociais

Fones: (91) 3225-4574 / 3224-4405 WhatsApp: (91) 99332-1030

Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram

Deixe um comentário