Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Estado do Pará

Sindicatos do Judiciário querem maior segurança para os Servidores.

Um ofício de autoria da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara de Deputados foi protocolado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com um importante alerta: para que se reforce a segurança dos servidores da Justiça Eleitoral e dos mesários que vão atuar nas eleições deste ano.

O ofício atende à sugestões apresentadas ao colegiado, na última quinta-feira (25/08), por sindicatos de trabalhadores do judiciário e do Ministério Público Federal e por associações de juízes e de defensores públicos.

“Eu me comprometo a encaminhar formalmente esse expediente ao presidente do TSE, apontando a necessidade de dar mais visibilidade ao papel dos servidores no processo eleitoral”, afirmou o presidente da comissão, deputado da oposição Orlando Silva (PCdoB-SP), que propôs a audiência pública sobre “a Defesa da Democracia e a Segurança das Eleições de 2022”.

As lideranças das entidades temem que situações de assédio moral, institucional e até de ameaças físicas acabem colocando em risco a integridade física dos trabalhadores e, consequentemente, prejudique o resultado das eleições marcadas para outubro. “No momento da divulgação do resultado é muito provável que nós tenhamos o auge da tensão política e a possibilidade de uma violência extrema, inclusive contra prédios da Justiça Eleitoral e contra servidores e servidoras”, alertou o coordenador da Federação Nacional dos Trabalhadores do Poder Judiciário e Ministério Público da União (FENAJUFE), Edson Borowski.

SINJEP 34 anos de história, lutas e conquistas!!!

Siga nossas redes sociais

Fones: (91) 3225-4574 / 3224-4405 WhatsApp: (91) 99332-1030

Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram

Deixe um comentário