Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Estado do Pará

Diretoria participa de evento internacional

Nos dias 4 e 5 de abril, a diretoria do SINJEP esteve presente no auditório do edifício- sede do Tribunal de Justiça do Pará, participando do I Congresso Internacional: Desafios Contemporâneos no Acesso à Justiça, promovido pela Escola Judicial do Poder Judiciário do Pará (EJPA).

A diretora do SINJEP,  Cacilda Pinto e a conselheira-fiscal Socorro Lacerda, que também são da Coordenação dos Aposentados, por ocasião do evento, entregaram à Desembargadora- presidente Dra. Maria de Nazaré Gouveia Santos, solicitação de audiência de negociação acerca do pecúlio judiciário e auxílio social.

O pecúlio judiciário atualmente impõe uma fila de espera  até 20 anos para que os beneficiários recebam a primeira metade de seus direitos.

Os aposentados pugnam junto à gestão do TJPA, administradora do fundo, informações relativas ao número de participantes ativos,  arrecadação mensal do fundo e quais os critérios objetivos de organização da fila de recebimento do benefício?

O Auxílio Social é o benefício concedido no importe equivalente ao auxílio alimentação dos servidores em exercício, para que atenue as perdas pecuniárias obtidas pela passagem à aposentadoria.

O SINJEP segue firme na luta com os aposentados a fim de conferir transparência na administração do fundo, em busca de uma solução que equalize e garanta o pleno atendimento de todos os participantes do pecúlio judiciário; bem como no compromisso pelo avanço de estratégias que confira dignidade a todos os colegas que dedicaram os melhores anos de suas vidas ao Poder Judiciário.

Estiveram também presentes no congresso, os diretores Marcelo Sarraf, Marcos Pacheco, Osvaldo Chaves Junior e  Rafael Pontes. Marcando um novo posicionamento, consistente e participativo, na defesa dos direitos dos servidores.

SINJEP 34 anos de história, lutas e conquistas!!!

Siga nossas redes sociais

Fones: (91) 3225-4574 / 3224-4405 WhatsApp: (91) 99332-1030

Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram

Este post tem um comentário

  1. SEBASTIÃO FINELON PEREIRA- matrícula 20575

    Muito feliz com notícia sobre luta da diretoria do SINJEP em favor de beneficios para os aposentados. Deus abençoe vcs.

Deixe um comentário