Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Estado do Pará

Primeiro de Maio, o SINJEP e a Luta dos Trabalhadores

Último domingo sete centrais sindicais (Central Única dos Trabalhadores, Central dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do Brasil, União Geral dos Trabalhadores, Força Sindical, Intersindical e Pública) e aproximadamente 50 sindicatos realizaram um ato de caráter cultural e de apresentação da pauta que unifica atualmente os trabalhadores, em virtude das comemorações alusivas ao Primeiro de Maio.

As centrais e os sindicatos focaram suas críticas à Reforma Trabalhista e exigiram sua revogação.

Outro ponto bastante destacado foi à política de preços da Petrobrás, a chamada PPI – Paridade aos Preços Internacionais, destacada como a principal causa da inflação no Brasil. De acordo com economistas e com os sindicatos envolvidos, a PPI repercute negativamente na economia ao elevar desproporcionalmente o preço de insumos como combustíveis ou mercadorias essenciais como o gás de cozinha.

A programação cultural ficou por conta da lambateria de Félix Robatto, a MPB e MPP de Paulinho Mururé e da animação do Arraial do Pavulagem.

Entre um show e outro houve intervenção das centrais e dos sindicatos, além de personalidades como o Prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, e do Senador Paulo Rocha, ambos com passado de sindicalistas.

O SINJEP participou do ato e, junto com o SINDJU, conformou um bloco de defesa do Serviço Pùblico, composto por entidades como Sindfisco (SEFA), SISEMPPA  (MP), Sintprevs (Previdência), SINDETRAN (Detram), SINDPROIFES (Professores Universitários), entre outros. O mote aglutinador foi o combate à PEC 32, sob o slogan: Serviço Público: seu direito, sua garantia

A diretoria do nosso sindicato foi representada por Marcos Pacheco e Ariosvaldo Barros. Marcos Pacheco, Diretor Jurídico, elogiou o evento e ressaltou a importância da agenda de protesto contra os desmandos que estão ameaçando os servidores. “A organização do evento está de parabéns! Não podemos esquecer que o atual governo está prestes a votar a PEC 32, que trará graves prejuízos ao setor público, se for aprovada, está apenas com a tramitação suspensa aguardando o resultado das eleições de 2022”.

Diretores do SINJEP, Ariosvaldo Barros e Marcos Araujo

Charles Alcantara, presidente licenciado do Sindifisco também deu uma declaração ao serviço de imprensa do SINJEP: o SINDFISCO e a FENAFISCO acreditam que essa eleição é a mais importante da história do Brasil pós redemocratização. É muito importante que os trabalhadores, em especial os servidores públicos, escolham com cuidado não apenas os futuros ocupantes dos cargos executivos, mas também legislativos, para termos representantes compromissados em barrar essa verdadeira Reforma do Estado representada pela PEC 32.

Ariosvaldo Barros, diretor do SINJEP, arrematou: “toda a classe trabalhadora que de depende e precisa dos serviços prestados pelo Estado. Por isso é muito importante a nossa união neste momento”.

SINJEP 36 anos de história, lutas e conquistas!!!

Siga nossas redes sociais

Fones: (91) 3225-4574 / 3224-4405 WhatsApp: (91) 99332-1030

Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram

Deixe um comentário