O SINDICATO DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DO PODER JUDICIÁRIO (SINJEP) teve seu nome citado indevidamente em publicação do blog Portal Olavo Dutra (https://www.portalolavodutra.com.br/), o qual divulgou "uma suposta denúncia" que esta entidade teria protocolado junto à nova direção do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), mencionando diversos atos ilícitos que teriam ocorrido na Coordenadoria Militar do TJPA.
O SINJEP vem a público esclarecer que tomou conhecimento das acusações por meio de conteúdos publicados em blogs, nas redes sociais e compartilhados em aplicativos como o WhatsApp. Ressaltamos que o sindicato não é responsável por qualquer denúncia junto à corte, uma vez que não possui elementos probatórios para isso.
Ante aos indícios de irregularidades, a postura do Sindicato é a de cobrar o TJPA para que analise a veracidade das denúncias e, caso comprovadas, tome as providências cabíveis para iniciar uma investigação rigorosa, a fim de que se puna os responsáveis por crimes contra o erário público.
O SINJEP já notificou o blog para retificação da nota.