O SINDICATO DOS TRABALHADORES DO PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DO PARÁ (SINJEP), informa que o Ofício nº 005/2021-SINJEP (MEMORANDO Nº PA-MEM-2021/04416) protocolado em 03/02/2021, no qual foi solicitado:
A suspensão do trabalho presencial em todo o Estado do Pará; a suspensão da instalação de UPJ's; readequação/reorganização nas UPJ'S já instaladas; nomeação de servidores concursados e distribuição de máscaras N95 para aumentar a barreira de proteção.
Encontra-se na Secretaria de Administração desde 30/03/021 (PA-DES-2021/54900) para solicitação de informações acerca do estoque e distribuição de máscaras adquiridas pelo TJPA.
Ao contrário do posicionamento da referida Coordenadoria de Saúde, o SINJEP entende que não houve perda do objeto e que a decretação do Lockdown e do bandeiramento vermelho em nosso Estado vai ao encontro do pedido de suspensão do trabalho presencial porque revela que aquilo que anotamos no início de fevereiro deste ano se concretizou da pior maneira possível, sendo certo que o Estado do Pará permanece com risco alto de disseminação e contaminação pelo vírus o que significa que o número de mortes e doentes só tende a aumentar.
Ressaltamos que apesar de já ter se passado quase 2 meses de seu protocolo, até a presente data o referido ofício ainda não foi decido pela Presidência do TJPA.
Não fique só, sindicalize-se ao SINJEP
Só juntos somos + fortes
Filiação Sindical:
- A sindicalização é um ato de extrema importância. Ao sindicalizar-se, o servidor e a servidora fortalecem e ampliam a representação da categoria, dando ao sindicato mais força para lutar pela manutenção das conquistas, ampliação dos direitos e por melhores condições de trabalho e vida para todos.
Aos sindicalizados, o SINJEP oferece:
- Assessoria Jurídica
- Convênios
- Alojamento
- Plano odontológico (Uniodonto)
- Sede Campestre