Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Estado do Pará

SINJEP Mantém Alerta Sobre os Riscos da Variante Delta

A direção sindical alerta os colegas servidores de que o risco de contaminação por conta da variante delta do vírus é alto. Neste sentido, está mantida a defesa pelo trabalho remoto ( bandeira defendida pelo SINJEP desde o início da pandemia), além da observação rigorosa de todos os procedimentos de segurança determinados pela OMS.

“Mesmo com a vacinação em curso, os riscos ainda são considerados altos pelos infectologistas. Então é preciso lembrar que a pandemia não acabou e que devemos continuar a nos cuidar”, pontuou o diretor jurídico do SINJEP, Marcos Pacheco.

A atenção à segurança dos servidores permanece inalterada para a direção sindical, que se mantém divulgando informações com o objetivo de manter a categoria alerta para os riscos da nova cepa do vírus da doença que já matou mais de 570 mil pessoas no país.

No entanto, apesar dos riscos, o clima no país é de “fim de pandemia”, justamente no momento em que especialistas discutem uma dose extra de reforço da vacina contra a Covid-19 para tentar evitar mais uma onda do novo coronavírus.

 Novas Estaísticas

Na contramão do que acontece ao redor do mundo, onde  infectologistas e pesquisadores alertam para o aumento no número de casos ( com mortes) e os governos retomam restrições de circulação e autorizam a aplicação de uma terceira dose da vacina;  governadores de estados como São Paulo e Rio mantiveram decisão de reabertura de comércio e a flexibilização de medidas restritivas.
De acordo com o site Our World in Data, no Reino Unido vem sendo registrados 449 novos casos, diários,  a cada milhão de habitantes. Nos Estados Unidos o numero é um pouco menor, ficando em 426 novos casos registrados/dia. 
Na última quinta (19/08), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que a aplicação de uma terceira dose da vacina só vai ocorrer depois que toda a população adulta tiver recebido as duas doses da vacina.
Para Julio Croda,  infectologista da Fiocruz a dose de reforço para os idosos já deveria ter começado, ou seja deveria estar sendo aplicada ao mesmo tempo em que a vacinação nas demais faixas etárias ainda estejam em curso. “A questão da idade é para ontem, porque já estamos vendo um aumento de hospitalizações em alguns estados, como São Paulo e Rio de Janeiro, com a chegada da Delta, principalmente nessa faixa etária de pessoas com mais de 80 anos”, alertou.

Belém Vacinada
De acordo com informações obtidas junto ao site da Prefeitura Municipal de Belém ( Plano Belém Vacinada). Já foram aplicadas 88,9% de doses das vacinas. O percentual consta de atualização feita nesta segunda-feira ( 23/08). Confira a seguir os dados sobre o andamento da vacinação na capital. 

890.316
Pessoas Vacinadas
(1ª Dose)

325.811
Pessoas Vacinadas
(2ª Dose)

1.216.127
Total de Doses
Aplicadas

88,9%de Doses
Aplicadas

SINJEP 34 anos de história, lutas e conquistas!!!

Siga nossas redes sociais

Fones: (91) 3225-4574 / 3224-4405 WhatsApp: (91) 99332-1030

Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram

Deixe um comentário