Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Estado do Pará

“Como Auxiliar Judiciária sinto que contribuo para tornar o mundo um lugar mais justo”, diz servidora do TJPA

Nascida em Belém, capital do Pará, servidora de Breu Branco, no sudeste do estado, diz que se sente honrada pelo trabalho que exerce.

A definição de servidor público dá conta de pessoas que são pessoas contratadas para atuar em órgãos públicos e empresas estatais. Neste dia 28 de outubro, quando é celebrado o Dia do Servidor Público, entrevistamos a Suely Gondim Soares, de 50 anos, que há nove atua na Comarca de Breu Branco, no sudeste do estado. Em nome dela e do empenho como o qual, ela desempenha a sua atividade, homenageamos todos os servidores do Tribunal Judiciário do Pará.

Nascida em Belém, Suely Soares, assim como muitos brasileiros, viu no concurso público a possibilidade de ter uma vida estável e também de servir a população. Aprovada no concurso em 2012, ela precisou se mudar para Breu Branco onde reside até hoje. "Foi bastante difícil. Na época, eu não conhecia ninguém na cidade, mas hoje estou adaptada e amo o que eu faço".

Suely Gondim Soares - Servidora na comarca de Breu Branco

Questionada sobre a forma com que o seu trabalho contribuiu para a sociedade, Suely responde que colabora para tornar o mundo "um lugar mais justo".

O auxiliar judiciário, profissão que ela exerce, desempenha atividades de apoio operacional ao Poder Judiciário, desde a recepção, acompanhamento até a localização de documentos e processos.

"Nós ajudamos a dar celeridade processual para que sejam cumpridas todas as etapas do processo. É um trabalho excelente, mas às vezes o coração aperta, sobretudo, quando pegamos uma quantidade elevada de processos de adolescentes em conflito com a lei. Isso é muito triste", afirma.

A valorização dos servidores do interior do Pará

Atualmente, o Tribunal de Justiça do Pará conta com X servidores atuando fora da capital do estado. Na avaliação de Suely, o 28 de outubro é também uma forma de repensar a valorização do profissional que não atua em Belém.

"Infelizmente, o servidor do interior é muito esquecido. Acredito que essa reclamação é geral. Quem já trabalhou em comarcas do interior sabe disso. Então, meu desejo, no dia de hoje, é que os servidores do Tribunal sejam mais valorizados", resume.

Para a presidenta do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Estado do Pará (Sinjep), Iná Mendes, que também é lotada na Comarca de Breu Branco, a conquista por mais direitos, depende da união de servidores e de um sindicato forte. "Se tem uma palavra que representa a atual gestão do Sinjep é união. Acreditamos que juntos somos mais fortes e vamos sempre lutar por mais direitos de todos os servidores".

O diretor jurídico do Sinjep, Marcos Pacheco, também lotado no interior do estado, em Goianésia do Pará, reforça a fala da presidenta dizendo que no que depender da atual gestão "as conquistas por direitos estarão cada dia mais presente na vida de todos os servidores do Tribunal de Justiça do Pará.

SINJEP 34 anos de história, lutas e conquistas!!!

Siga nossas redes sociais

Fones: (91) 3225-4574 / 3224-4405 WhatsApp: (91) 99332-1030

Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram

Deixe um comentário